terça-feira, 4 de novembro de 2014

Paperkrafts, os meus fuscas de papel


Outra brincadeira que me agradava muito quando criança eram brinquedos feitos de papel, aviões, barquinhos que a gente fazia com qualquer papel velho que encontrasse ou levava uma bela bronca quando fazia com folhas limpas dos cadernos. Um dia meu pai me trouxe uma revista chamada "Destaque e Brinque", onde os temas como cidades, personagens de quadrinhos, entre outros, vinham picotados em um tipo de papelão prontos para destacar, encaixar bases ou montar as peças e depois brincar. Eu adorava, mas geralmente esses brinquedos não duravam muito pois o papel ia amolecendo e rasgando com o desenrolar das bricadeiras e do manuseio. Nessa época eu já tentava reforçar as peças com cola e partes das sobras do papelão dos kits.

Revista Destaque e Brinque e como alguns de seus kits vinham

Algum tempo depois conheci os paperkrafts, brinquedos feitos para recortar e colar, um pouco mais complexos mas também bem frágeis, esses já traziam outra faceta do divertimento, que era a sensação de conseguir montar perfeitamente as peças e transformar aquele papel em peças reais, nem mesmo todo o meu zelo conseguiu manter algum desses frágeis brinquedos da infância intactos, mas a lembrança dessas brincadeiras me levaram a procurar recentemente esses kits como forma de passatempo e é claro, com o meu tema preferido, os fuscas e seus derivados.


 Os dois fuscas de papel da minha coleção



 Folha do paperkraft de uma Kombi drag antes da montagem

 Neste modelo fiz de uma forma diferente para maior durabilidade

Este Kombinha foi feita para meu filho brincar, então adaptei rodas de plástico e fiz
com "recheio" de papelão compacto para durar mais.

CATEGORIA: Coleção e customs


Nenhum comentário:

Postar um comentário