segunda-feira, 8 de junho de 2015

Fusca HW Main line e a "Saga" das Rodas


Esse é um Fusquinha que passou por várias mudanças ao longo do tempo. Desde que chegou às minhas mãos que eu já via o potencial pelo belo contraste da pintura preto brilhante com o decalque da lateral, mas esses Fusquinhas da Hot wheels tem os clássicos problemas deste molde, como a pobreza de detalhes, os ridículos "faróis de pino" e a tosca configuração da suspensão com as rodas ridicularmente fora de proporção e projetas para fora parecendo um sapo esmagado, sem contar que neste caso em particular as rodas usadas pela Má tel foram extremamente inadequadas para o modelo. Para corrigir estes problemas esse Fusca foi por 3 vezes "para a oficina", na primeira apenas troquei as rodas por um jogo mais discreto vindas de um Fusca Fresh Metal da Maisto e dei uma leve ajustada na posição das rodas traseiras. Só de me livrar das rodas estilo tuning já melhorou bastante o visual do besourinho, mas ainda não tinha me agradado totalmente. Algum tempo depois ele recebeu detalhamentos das lanternas, faróis mais adequados e um novo jogo de rodas com estilo mais clássico vindas de um Corvete Welly, mas também não me agradou de todo. As rodas ficaram parecendo rodas de caminhão e a suspensão ainda na configuração original deixava o conjunto ainda esquisito. Um bom tempo depois consegui este jogo de borrachudas e veio a terceira e última fase desta mini saga. Agora refiz o ajuste da altura da suspensão mas deixei as rodas traseiras um pouco para fora, num estilo anos 70 onde se fazia muito isso com as "tala largas".
Acho que agora vou me conformar com esse visual, mas quem sabe...
Seguem as fotos de todas as fases:

 O Fusquinha como é originalmente




Fase 1 com rodas maisto




Fase 2 com rodas de corvete






Fase Final com borrachudas e altura acertada

Até a próxima...


CATEGORIA: Customs

Nenhum comentário:

Postar um comentário