quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Set Equipe de Corrida Gulf



 Este é um belo set de customs feito a quatro mãos, por mim e pelo meu talentosíssimo amigo e já bem conhecido nosso, mas que eu nunca canso de elogiar, Adilson Bonfanti da Bonfa Customs.
Em uma compra feita num mercado de pulgas, me veio essa carretinha como brinde, toda detonada e com peças faltando. Vi algum potencial nela e guardei no meu ferro velho para um futuro uso. Sempre gostei da padronagem de cores dos carros de corrida das equipes Gulf, e era um desejo antigo ter alguma mini ou custom neste tema. Vendo algumas feitas pelo Bonfa, a ideia deste set foi surgindo aos poucos, obviamente que teria de ter um fusca envolvido, e quando vi o caminhãozinho da HW percebi que ele daria um ótimo "cavalinho" para a carreta, assim tudo se concatenou na minha mente.
Depois de uma pesquisa sobre as pinturas de corrida da Gulf, fiz alguns acertos nas minis, um esboço no Photoshop, e pedi a ajuda do melhor pintor de customs que eu conheço, o Bonfa.
 Apesar de na época ele estar super ocupado com suas KKs temáticas da M&Ms, ele gentilmente aceitou a empreitada, desde que eu não me importasse muito com um prazo um pouco mais extenso. Como eu sabia que a espera valeria a pena, empacotei as minis e lá foram elas para São Paulo.
Alguns angustiantes meses depois, eu receberia de volta o set, exatamente como imaginei, mais perfeito impossível. Fiz apenas a alteração de um detalhe que não tinha acertado do Bonfa fazer, mas que, quando vi na minha mão, não dava para deixar como estava, que foi trocar as rodas originais do Fusca por rodas mais condizentes com o espírito de corrida do set.
Mais uma vez, o Bonfa matou a pau, com esta bela pintura sobre o meu projeto.
Seguem as fotos:












Até a próxima...


CATEGORIA: Customs

Nenhum comentário:

Postar um comentário