segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fusca Jada Novas Rodas



  Esta é um simples troca de rodas, esse Fusca da série Dub City da Jada tem um visual clássico muito legal, com exceção das rodas que vem originalmente nele, acho desproporcionais demais, então troquei por um jogo que achei que combinou muito melhor, deram uma certa cara clássica mas ainda com uma pegada custom das famosas calotas da Moon para correr em boneville. Dei também um leve ajuste para o besouro ficar numa altura legal. Seguem as fotos:


                                                                     Estas são as rodas que vem originalmente nele:


E o resultado final:





Até a próxima...


CATEGORIA: Customs

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Kool Kombi M&Ms By Bonfa Customs


  Esta é um Kool Kombi feita pelo meu amigo e customizador, Adilson Bonfanti da Bonfa Customs. Esta bela KK é um clone feito por ele de uma edição especial da Hotwheels de tiragem limitada homenageando os chocolates M&Ms. A mini original é muito rara, principalmente aqui no Brasil, e consequentemente muito cara, e o Bonfa conseguiu fazer lindas clones em edições limitadas que foram disputadas à tapa pelos seus amigos. E eu tenho a satisfação de ter o meu exemplar devidamente assinado na minha modesta coleção. É uma custom muito bonita, extremamente bem feita e tenho certeza que não deve em nada ante a original. A minha em particular tem uma pequena diferença em relação às outras feitas por ele, tem rodas de borracha com laterais vermelhas ( as outras geralmente tem rodas de resina ou plástico ) que eu mesmo providenciei para dar uma semelhança  maior à original. Nunca canso de elogiar os trabalhos dele pois sempre são de primorosa qualidade e beleza e em breve postarei um outro trabalho que ele e eu fizemos em parceria e que também já está em minhas mãos. Um abraço Bonfa!

Seguem as fotos:


                                                                     Esta é mini comemorativa original da HotWheels:


E Este é o meu exemplar de série limitada feita pelo Bonfa:














Até a próxima...


CATEGORIA: Customs















quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Fusca Maisto Black Bandit


  Este é uma Fusca da série Fresh Metal da Maisto, a linha mais simples da marca. Existe uma bela série da Johnny Lightning e da Greenlight chamada "Black Bandit" em que todos os carros são pretos com pouquíssimos detalhes de outras cores, quase nenhum. Sempre admirei os Fuscas destas séries mas infelizmente nunca tive como conseguir um para minha coleção, então como diz o ditado, se Maomé não vai à montanha... fiz a minha própria versão da série, com esse fusquinha tão desprezado da Maisto mas que sempre me rendeu ótimas customs. Como ele vem com vidros pretos e sem interior, foram feitos todos os vidros com o tradicional acetato de blister, acrescentei um interior pintado de cinza vindo de um porsche 356 da mesma série, e rodas pretas. No mais foram alguns detalhamentos de frisos, pintura do volante e interior e pequenos ajustes aqui e ali.

Espero que gostem, seguem as fotos:


O Fusca no estado original









Detalhe do interior cinza e do volante em alumínio





Até a próxima...


CATEGORIA: Customs

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Kombi dos Bombeiros




Esta é uma Kombinha baseada na Kool kombi da main line da Hot Wheels e em um carrinho de bombeiros da série mais simples da Maisto, a fresh metal. Foi uma custom com visual final simples mas bastante trabalhosa de fazer por conta da "soldagem" da cabine da KK com o chassis do caminhão maisto. Foi feita uma nova pintura em vermelho, melhorados os detalhamentos da carroceria dos bombeiros e também os detalhes dos faróis, lanternas e emblema da VW da kombinha, e para casar bem com o visual clássico da kombi foi acrescentado uma luz giratória estilo antigo e novas rodas com belas calotas de metal.

Espero que gostem, seguem as fotos:


A Kool Kombi e o Caminhão Maisto como eram originalmente












Até a próxima...


CATEGORIA: Customs