terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Fusca Tooned Conversível



 Esse Fusquinha é uma custom resultante de uma idéia antiga e de um resgate de doador. Esse Tooned Beetle é de uma série importada de 2010 com apenas um detalhe diferente do mesmo modelo que veio para o Brasil, ele vem com rodas Goodyear que foram doadas para o Fusca do Set de corrida Gulf que já mostrei aqui em um post anterior, Como não queria simplesmente remontá-lo com rodas comuns resolvi revisitar uma idéia antiga de fazer um conversível deste modelo, que particularmente gosto muito. Originalmente ele não tem interior e mais uma vez o doador escolhido foi o Porsche 356 da maisto, que também forneceu a capota conversível. Ele ganhou um novo vidro transparente em acetato, uma prancha long board combinando e belas rodas borrachudas vindas de um Shift Kicker da série Larry´s Garage. Foram feitos também alguns detalhamentos como abertura e pintura do escape, volante e das aberturas do scoop, do motor além de uma correia mais realista nas polias do motor. O resultado final ficou simples mas muito elegante.

Seguem as fotos:


                                                                          O Fusquinha como era originalmente:



E o resultado final:












Até a próxima...


CATEGORIA: Customs

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Kombi da Coca-Cola Welly



Esta é mais uma custom temática que une o refrigerante mais querido do mundo com o um dos carros mais queridos já fabricados pela VW, a kombi. Nesta custom não fiz muita coisa, foi usada uma miniatura da marca Welly na escala 1:32, a pintura foi mantida original, mas os adesivos foram projetados especialmente para ela no tema da Coca-cola. Além dos tradicionais logos eu fiz uma linda garrafa para ornamentar a prancha que vem na kombi. Novamente os adesivos foram feitos em material especial refletivo que "acende" quando bate a luz.

Seguem as fotos:







Detalhe dos adesivos "acesos" com efeito do flash:





Até a próxima...


CATEGORIA: Customs

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Herbie Jada V-dubs



 Esta é uma das minhas primeiras customs, quando não tinha praticamente nenhuma experiência com pintura ou outras técnicas que uso hoje em dia. Pode se notar nas fotos pela sujeira e pelas marcas de batidas que esse simpático Herbie feito em cima de um Fusca da série V-Dubs da Jada, já passou por muitas "corridas" ao longo dos anos. Acho interessante mostrar uma custom com desgaste natural do tempo, manuseio e de várias brincadeiras na mão do meu pilotinho de testes. Na época que o fiz,  trabalhava com adesivos especiais e pude fazer esta padronagem de Herbie em películas que tem um efeito refletivo a luz, tal como mostra a última foto com efeito de flash. Na customização foi feita a retirada de toda a tinta original, pintado de branco sem uso de primer, e feita a adesivagem, tudo muito simples mas que me deu muito gosto na época e continua sendo uma das minhas peças mais queridas.


                                                                              A mini como era originalmente:


  A inspiração:


E o resultado final:





Foto com flash mostrando o efeito refletivo:





Até a próxima...


CATEGORIA: Customs / Coleção