sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Kool Kombi "Super Super"



  Não, eu não errei quando escrevi "super" duas vezes, esta é minha versão da Kool Kombi Superized tão cobiçada pelos colecionadores. Mini que eu possuía um exemplar mas que infelizmente tive que me desfazer por motivos financeiros e desde então, não consigo me conformar. E como não tenho cerca de R$ 400,00 (preço da única que conheço disponível para venda) para pagar numa KK, resolvi fazer a minha própria.
  Como todos nós sabemos, mesmo na versões "super" a Mattel não é lá muito caprichosa com seus Hot Wheels, então resolvi elevar o nível dessa mini, e já que é para fazer uma super por que não fazer então uma melhor que a original? daí surgiu a minha versão "super super".
Primeiro o ragtop que era apenas fictício se tornou real ( e quem já abriu uma KK sabe como é difícil abrir o teto dessa mini), com uma cobertura recolhida de couro verdadeiro simulando a lona. Foram feitas correções e acrescentadas partes (como o decalque da tampa da mala que já é uma marca registrada nas minhas KKs) ao modelo do decalque da original, corrigindo o desleixo da fabricante nesse quesito. Usei rodas de borracha com faixas brancas mais largas pois acho mais clássicas e combinam mais do que as que vem no modelo original, As pranchas de surf falsas que ficam embutidas na kombinha foram substituídas por belas longboards de madeira real feitas especialmente para ela, também foi feito um assoalho de madeira no compartimento de carga além dos já habituais  detalhamentos de faróis, lanternas e motor. Também substituí os vidros originais por janelas estilo "safari" além das janelas laterais corrediças como nas kombis reais. Sei que muitos vão torcer o nariz e dizer que nunca será uma original mas não me importo, para mim ficou além de única, muito melhor até que a que eu tinha. Seguem as fotos







Detalhe do teto aberto e do interior em madeira:



Resultado final:





Até a próxima...


CATEGORIA: Customs / Coleção

Nenhum comentário:

Postar um comentário